quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CANCUN


Uma de nossas leitoras, a Patty, me pediu que escrevesse sobre as  noitadas de Cancun. Não pude deixar de pegar as informações mais “calintes” para garantir que a viagem dela seja ótima. Entrei em contato com uma amiga mexicana que mora em Vera Cruz, para conseguir também aquelas dicas que não estão nos guias de viagem. 

Com cerca de 22 quilômetros de praias com o mar azul-turquesa, a vegetação exuberante,os  parques de shows e entretenimento, o clima, a surpreendente fauna marinha e a  agitação de vida noturna, tornou Cancun, a península mexicana,em um dos centros turísticos mais importantes do Caribe,quiçá do mundo. 

Em geral os hotéis oferecem diversas opções de entretenimento como bares com show ao vivo,cassinos,restaurantes etc. Muitos hotéis servem o jantar na pérgula da piscina,normalmente acompanhado por conjuntos de jazz,  de Mariachis ou de "reggae".  Porém vamos combinar que tem muita coisa bacana fora do Hotel .

Um lugar que vocês não podem deixar de ir é o La Habichuela. Com serviço impecável, pratos deliciosos e com opções para todos os gostos, o restaurante é tradicional, lindo,e super agradável.Vocês podem acessar o cardápio pelo site do restaurante. Tem a opção de mesas dentro e na parte de fora.A decoração segue o estilo Maia,impecável.

            


Para compras há um shopping exclusivo na cidade, o Kukulcan Plaza. Lá você vai achar Hugo Boss,Lacoste,Mango  entre outras lojas ,restaurantes.Este shopping tem uma extensão chamada Luxury Aveneu que tem as marcas que todos nós adoramos: como Gucci, Prada, Louis Vuitton, entre outras.Você também encontra a Ultra Femme uma loja de cosméticos no estilo da Sephora. Quem estiver indo para lá ,pode imprimir um cartão de desconto. Me escreva e  eu explico como.
 

Há também o outro shopping,ao ar livre La Isla. 
Ali pertinho tem um Lounge super bacana,chamadoThai Lounge.




Há um ditado, daqueles de carnaval, que diz “ what happens in Cancun,stays in Cancun”  e muitos dizem que quem não consegue se divertir por lá,não se diverte em nenhum lugar do mundo. As noitadas são muito animadas, tem programação para todos os dias.


Alguns bares se transformam em pequenas “baladinhas”. O Senhor Frogs é um exemplo,immperdível .Tem até um toboagua dentro do bar. 
Tome algumas tequilas e caia na água. 
Biquinis em Cancun estão sempre em “alta”.
Aliás, vocês serão jurados de desfiles de bikinis,uma espécie de concurso que acontece em algumas noites.Se preparem para  dar boas risadas e para ver cositas que você nem pensa!

As boates em geral são all inclusive, paga-se um valor e bebe-se a vontade. Também existem combos de festas. Você compra um ticket que dá acesso em mais de uma casa noturna.

As principais noitadas: Coco Bongo, La Boomb,The City,Senor Frogs ...
 


Também vale a pena ir à festa Caribenha. Acontece em alto mar, dentro de vários barcos. Com jantar, shows de bandas, e muita tequila.





 


Quem estiver para a semana do Réveillon,assim como a Patty, deve ir à The City  no dia primeiro .Terá uma festa chamada Golden Night by Moët.
Muito champagne  para vocês.


Não se esqueçam de passear durante o dia.Tirem uma foto,como eu tenho, nadando com golfinhos.

Há muito o que escrever sobre Cancun.Essas são as dicas de hoje.

Besitos
L.F.

4 comentários:

  1. Luiss, gostei bastante das dicas que você postou. Obrigada por ter pesquisado sobre lugares para serem visitados, como boates, shoppings, o que fazer como atividades e ter dado dicas sobre onde comer. Esta de parabéns pelo o blog! Curtii!!! Aproveitando, desejo à você um Feliz Ano Novo repleto de saúde, felicidades, paz e amor!!!! Beijosss, Patty. =)

    ResponderExcluir
  2. Seu blog ta lindooooooo!Já tinha entrado,mas só agora realmente o li..
    Amei ;DD

    ResponderExcluir
  3. Luiss, eu segui algumas dicas suas.. Eu fui no Señor Frogs que é bastante animado, fui no Coco Bongo, não fui na The City porque estava vaziassa!! Eu recomendo o restaurante La Madonna localizado no shopping La Isla. Muito bom o restaurante! Tem um restaurante que é meio típico de Cancun que se chama Bubba Gumb, eu particulamente não gostei! Recomendo aos futuros visitantes de irem a Isla das Mujeres, é lindo lá!! Não fiz o passeio com os golfinhos, acredita Luiss?? ahhaha A gente sempre deixava para última hora e acabamos que não fizemos. Tem um luhar lá chamado Xcaret que é 1 hora e pouquinha da zona hoteleira, é lindo o lugar porém não tem muita coisa para fazer. Bem obrigada pelas dicas Luis.. Beijoss, Patty.

    ResponderExcluir
  4. Obs: Parabéns pelo blog!

    Patty.

    ResponderExcluir