terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Chá da 5 uma, tradição desde 1800



A tradição foi criada pela sétima duquesa de Bedford que  se queixava de muitas "dores estomacais" durante a tarde. A solução para a Duquesa, foi um pote de chá com biscoitos e bolos, servido em seus aposentos durante à tarde.
 Ao passar do tempo, as amigas da duquesa foram convidadas para juntar-se a ela em Woburn Abbey. A prática se tornou tão popular, que continuou no verão quando ela voltou para Londres, acompanhada por seus amigos quando o chá era servido em um passeio pelo Hyde Park.
Hoje em dia o Hyde Park já não é tão visitado pela “high society”,  mas a tradição do chá das 5 ainda existe, mas em um novo local.
 O nome do local evoca a elegância extrema, glamour, mulheres de casacos de peles e jóias e senhores de smoking. Na opinião de muitos é a definição exata de chique. Este não é apenas mais um lugar 5 estrelas. O Hotel Savoy hoje em dia é considerado o mais belo Hotel de Londres.
 O chá é servido todos os dias no “The Thames Foyer”.
 Escolha entre a seleção de sanduíches incluindo: Salmão defumado da Escócia, ovos orgânicos com salada de agrião, Pepino com cream cheese, presunto assado com mel e mostarda de maçã e chutney de manga com frango.
 O chá escolhido pelo Savoy é feito de uma mistura exclusiva do Ceilão e chá de Darjeeling. Ele é leve e refrescante, com delicado aroma cítrico  e  sabor gracioso de menta. Também acompanham seu chá “scones” com passas e creme de leite fresco, requeijão caseiro, geléia de limão e morango, o "Melba" tartlet, o Savoy chocolate cake com  pistache e "Opera" éclair de chocolate, morangos com creme de menta e macaroons  de framboesa e wasabi. Tradição é tradição.

Bisous E.


2 comentários:

  1. Ai que lugar tudo de bom!!!! O blog esta mágico vou seguir todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Pois eu tbm irei seguir o blog sempre! É um colírio para os olhos! Inspira qualquer um!

    ResponderExcluir