quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Chanel coleção 2011


Desde 2003, a Chanel tem uma coleção paralela com as coleções Prêt-à-porter e a Haute Couture: a coleção Métiers d'Art. Nesse ano aconteceu dia 7 de dezembro de 2010 em Paris na rue Cambon em um dos salões de haute couture da Chanel. Essa coleção Pre-Fall 2011, foi inspirada em Bizâncio. Foi um evento super exclusivo, estavam presentes a imprensa, compradores, e os leais clientes Chanel.

Bom, caso você tenha fugido das aulas de história, Bizâncio foi a capital do império Bizantino, que depois mudou de nome para Constantinopla, quando se tornou capital do império Romano, e então foi conquistada pelos turcos otomanos. Essa cidade já foi a maior e mais rica cidade européia e hoje é mais conhecida como Istambul, a capital da Turquia.
Assim, Chanel nos levou pra bem longe de Paris: a passarela foi toda decorada com elementos orientais, as paredes foram cobertas com paetês bronze elanternas orientais refletindo  suave e sensualmente um clima de harém. Os convidados se sentaram confortavelmente em sofás decorados com almofadaspintadas à mão, tudo isso ao som de Money do Pink Floyd, do álbum The Dark Side of the Moon, escolhido especialmente por Karl Lagerfeld.

 

A influencia bizantina esteve presente a todo momento e o bordado simétrico das roupas me lembrou dos típicos e bem trabalhados mosaicos da época. Entre os tecidos, o tweed entrelaçado com ouro; vi também muito couro, cetim, veludo, caxemiraseda, rendas e tulemuitas tranças  bordadosOs botões feitos de pedras preciosas, e os apliques enfeitados com ouro.

                
 Vi muitos cintos e jóias, alguns elementos me parecem um pouco grosseiros como alguns braceletes “supersize”, porém, deslumbrantes num todo, em sua maioria de ouro, e adornados com contas de vidro quadradas.
                   
Nos pés, sandálias feitas por Massaro, com muito brilho e pedras preciosas chamaram minha atenção, e algumas modelos também estavam usando meias-calças com desenhos geométricos e brilhos
No final, Freja Beha aparece usando uma capa preta e dourada, que foi a peça favorita do Très Chic. Nas fotos, nós do Très Chic selecionamos especialmente pra vocês as peças mais inspiradoras, que também podem ser vistas no vídeo.


Xoxo
R.
R.

2 comentários:

  1. Que bacana e bem exclusivo! Adorei o video!
    Da coleção tem um sapato vermelho que eu não compraria hehehe. Beijos M.

    ResponderExcluir
  2. Essa coleção veio com tudo!!!! Foi um escândalo!!! Beijos e feliz ano novo Felipe!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir