sábado, 25 de dezembro de 2010

Pucci: amor pelas cores...






Ontem na Waterstones de Londres Piccadilly me deparei com o novo Livro de Emilio Pucci. O Livro retrata  a vida de Pucci que foi um visionário de estilo em relação ás cores e design. Com esses talentos, ele abriu uma casa de moda bem diferente das outras na época. Até o início dos anos 50, sua boutique na ilha de Capri era visitada por pessoas sofisticadas e estrelas de cinema, para comprar as suas famosas "calças Capri" e fabulosos lenços de seda. No final da década de 50, Jacqueline Kennedy e Marilyn Monroe desfilavam pelo mundo vestindo Pucci.


Pucci foi uma das primeiras marcas a ostentar um logotipo, foi também um pioneiro da diversificação de produtos, incluindo decoração para interiores, roupas esportivas, e acessórios. Introduziu o movimento livre nas roupas, tecidos leves, estampas “pop art” e uma nova seleção de cores em roupas femininas.


O maravilhoso livro é preenchido com centenas de fotografias, desenhos e fotos espontâneas, que captam a elegância e originalidade de uma marca única no contexto da história da moda, retratando a dinastia Pucci até os dias de hoje.

Um item lindo para quem aprecia livros fotográficos, ricos em cultura e estilo.

Bisous
E.


2 comentários:

  1. adorei as fotos....
    o site esta maravilhoso... uma delicia as informaçoes... gostoso viajar junto....
    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Lúuuu...representou muito bem em suas palavras o talento de Pucci.
    Semana passada inaugurou uma loja dele em frente a Carlos Mieli no Cidade Jardim, então todos os dias me delicio com as lindas estampas naquela vitrine com manequins de tirar o chapéu!!

    bjokas

    ResponderExcluir