quinta-feira, 3 de março de 2011

Hampton Court Palace

Destino de hoje, Hampton Court que fica a uma hora de trem de Londres.

Sexta feira passada nós recebemos um convite da nossa querida amiga Regi Taylor para visitar o maravilho Palácio de Hampton Court.  Nos armamos com nossas câmeras e fomos conferir o Palácio onde alguns dos maiores reis e rainhas da Inglaterra viveram com suas cortes.

Chegando lá encontramos nossa amiga Regi que partiu do Brasil para morar no UK há 8 anos atrás e desenvolve um trabalho fascinante em vários palácios da região  Londrina incluindo Hampton Court, Kew Palace e Kensington Palace. Ela é responsável  pela  renovação e conservação dos palácios que são de propriedade da família real e que estão abertos ao publico.

Ter a Regi como guia foi um privilégio e tanto pois ninguém melhor do que ela que conhece cada centímetro dos palácios para apresentar toda a beleza e mistérios desse  local que possui uma história intrigante.


  Hampton Court foi construído por volta de 1514 pelo Cardinal Wolsey que em 1528 deu o Palácio de presente ao rei Henrique VIII que foi uns dos reis mais ilustres a viver neste palácio juntamente com suas seis esposas. 

Durante nossa visita, Regi nos explicou que cada monarca que residiu ali deixou sua marca de arquitetura e estilo tendo como resultado final um palácio que hoje tem três estilos predominantes, Tudor, Stuart e Georgian.




Nós começamos a visita pela capela do palácio. Regi nos explicou que foi nesta capela que o rei Henrique VIII foi informado que sua esposa Kathryn Howard estava lhe traindo e ordenou imediatamente sua prisão. E foi na mesma capela onde o rei Henrique se casou com sua sexta esposa Katherine Parr. A riquesa de detalhes é de tirar o fôlego. Ainda hoje a capela é usada pela rainha Elizabeth II para seus discursos de natal.


Nossa próxima parada foi a cozinha do palácio. Regi foi nos guiando pelos corredores sombrios da parte inferior do castelo onde a maioria dos empregados e soldados transitavam na época. Nos mostrou uma passagem secreta que fica na adega  que era usada pelos soldados para chegar na frente do palácio mais rápido, até que finalmente chegamos na cozinha que na época preparava comida para mais de 5 mil pessoas. Coitado de quem trabalhava lá!!! Rsrsr


Depois de vermos onde a comida era preparada fomos conferir a sala de banquetes onde o rei Henrique VIII recebia toda sua corte com festas que poderiam durar até uma semana. Precisamos de festas assim!!!! A sala é toda decorada com tapeçarias originais da época feito com fios de ouro. O teto todo trabalhado em madeira junto com os vitrais é o que impressiona mais.

 
De lá seguimos em direção aos aposentos reais passando pelo jardim interno e  andando pelas longas e magníficas galerias de arte. 

Neste momento Regi nos contou que existem vários fantasmas no palácio e um deles é de Kathryn Howard que ainda vaga pelas galerias por onde ela foi arrastada antes de ser executada. No livro de registro do palácio consta que  3 turistas desmaiaram no mesmo local  da galeria, e existe também um filmagem de uma câmera de segurança que filmou um fantasma vestido como na época abrindo  uma porta de segurança!!! Ai ai ai...

 Nos aposentos reais o rei e a rainha passavam a maior parte do tempo. Um lugar mais privado com as melhores vistas do palácio cheio de requinte e luxo. A Regi nos mostrou que em um dos apartamentos reais existe uma pintura que nos segue com os olhos!!!Quando vocês passarem por lá olhe no olho da pintura e ande pelo quarto, nós conferimos e ela segue mesmo!!!! Rsrsrsr Os quartos que se destacam mais são o quarto do rei e da rainha e a sala das armas onde os soldados ficavam 24 horas a disposição do rei.










A visita é uma verdadeira viagem no tempo. E para ajudar na viagens vários atores estão espalhados pelo palácio vestidos como na época encenando algum momento importante, andando pelo palácio ou tocando algum instrumento.





Se você passar por lá no verão, você vai poder admirar os maravilhosos jardins todos floridos criados para entreter a nobreza da época.









O dia foi maravilhoso e nós do Btreschic  agradecemos nossa querida amiga Regi pelo carinho e atenção. Espero que vocês tenham gostado, qualquer coisa é só perguntar.










Bisous                      Xoxo                    Beijos 


16 comentários:

  1. Nossa, que lugar mais lindo!
    Bjs,Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  2. Que sonhooo!
    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Gente, adorei as fotos e amei a materia.
    super beijo.
    xxx

    RT

    ResponderExcluir
  4. Oi, td bem?
    Obrigada pela dica. Eu vi essa marca Sanctuary na Boots. Onde mais posso encontrar!
    By the way...vi uns posts no twitter!
    N entendi nada!Um fake te add pra falar mal de mim?
    hahaha
    n to entendendo isso...
    Como esse fake soube que vc tem contato cmg?Será q ele fuxicou meus comentários e tá falando com todas as pessoas, uma por uma?
    hahaha
    gente, que doença!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu amei de verdade! Destino certo quando eu estiver em Londres. Alias, você disse que é aberto ao público, mas assim, é só chegar e fazer o tour ou tem horários e tal? Temos que ir de trem, tube ou ônubis? Nossa, quanta pergunta rs!
    Desculpa, é que me apaixonei mesmo pelo local!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo e bem feito, só tem artista na familia,rs TA MARA irmão.. lindo na segunda foto,agora ja sei onde comenta hauhauah..
    beijos te amo

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lugar fabuloso! Adorei muito, e os detalhes, a história, em fim daqueles lugares que depois de visitar a sensação de ter estado lá perdura para sempre.
    Beijokas
    Tenha um ótimo Carnaval.
    Mi
    www.michellebueno.com

    ResponderExcluir
  8. Larissa,
    Vale a pena conhecer o Palacio mesmo!!!
    O H.C fica aberto 7 dias por semana.
    Pra você chegar lá,vá até a estação Waterloo e lá você pegará um trem que te deixa pertinho do palacio.
    A viagem dura em media uns 40 minutos.
    Claro,que quando você estiver por aqui te damos as dicas pessoalmente ok =) rs
    beijos
    L.F.

    ResponderExcluir
  9. Beijo Maria Loca!!
    Michele realmente Hampton Court é daqueles lugares para lembraremos para sempre e contaremos muitas historias =)
    Nós já registramos aqui!! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá queridos!
    Realmente, Hampton é um lugar maravilhoso!!! Quando eu e o Dani fomos passear lá, era inverno, e os lagos dos jardins estavam todos congelados! ahuahaua Mas foi lindo! Foi um dia de sol em pleno inverno! Me senti tão bem andando por aqueles corredores, parecia que havia viajado no tempo! Amei os jardins, os aposentos, as telas, os atores, e principalmente os sons de ambientação (parece que realmente tem carroças passando pela entrada, e pessoas trabalhando na cozinha!) E infelizmente, nós não conseguimos conhecer a capela... estava fechada para reformas! Mas conhecemos o labirinho feito de plantas, que fica no jardim! Vocês entraram nele??? Agora, essa história de fantasmas eu não sabia não! hauhaua Gostamos também das lojinhas do castelo. Tanto pelas belezas, quanto pelo contexto histórico, Hampton é um lugar inesquecível!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou impressionada com a história relatada no post e louquinha para visitar o castelo em minha viagem no mês de maio, foi direto para minha wish list.
    Beijosss

    Guga Fernandes

    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nádia lá é muito bacana mesmo.Essa semana fomos na Tower of London,você foi?
    Vamos escrever aqui também.
    As historia de fantasmas são "bizarras".tem até alguns videos no youtube rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Guga,
    obrigado pelo comentario.
    Pode deixar na wish list e assim que der ir visitar o palacio.
    é must go!! rs
    beijos.
    L.F.

    ResponderExcluir
  14. eu, a nádia e minha mãe fomos ai por indicação de uma amiga da minha mãe, e é simplesmente MARAVILHO o lugar...

    os jardins são uma das coisas mais lindas q vimos na vida!!...fantastico...

    e qdo fomos, o lago(imenso) tava qse congelado e tem umas fotos fantasticas com umas aves pousadas na camada de gelo...

    e outra sequencia de fotos legal foi eu tentando me passar por pato, seguindo a fila indiana deles e me aproximando...
    claro q deu merda(LITERALMENTE!!)....alem deles num se envolverem mto comigo, eu pisei nuns 5 kg de coco de pato no caminho pra seguir eles...hehehe

    ótimo post!!

    ResponderExcluir