quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Les Nombres d’Or Ambre by Mona di Orio - Perfume dos deuses





Segunda-feira passada, almocei com um querido amigo que trabalha na Les Senteurs que é uma loja bem no coração da Belgravia, em Londres considerada a Meca para os apreciadores e entusiastas dos melhores perfume do mundo.
Ele me apresentou  um novo perfume, o  “Ambre by Mona di Orio”,  e me contou um pouco sobre a criadora do perfume, que se chama Mona di Orio. Ela era uma aprendiz  de Edmond Roudnitska, um perfumista de classe mundial, que criou obras-primas como o Eau Sauvage e Diorissimo. Com ele, Mona aprendeu  a reconhecer as melhores matérias-primas para perfumes. Após a morte de Roudnitska, ela se juntou com o estilista holandês Jeroen Oude Sogtoen,  e a casa de perfume Mona di Orio  foi aberta.

A primeira coleção de Mona consistiu em três fragrâncias: Lux, Cravo, e Nuit Noire. Os vidros de perfume têm formato quadrado, com a tampa de um Muselet champanhe da Casa de Champagne Jaquesson.

Seu ultimo lançamento, chamado Amber vem no mesmo formato.  Feito com notas exóticas e um pouco inebriantes de ylang-ylang, e tonalidades amadeiradas de cedro. Após alguns segundos, percebe-se as notas doces, revelando o benjoim, o bálsamo de tolu, e a baunilha.

Eu já tenho o meu, e concordo com meu amigo, que diz que Ambre by Mona di Orio tem proporções perfeitas para alcançar uma harmonia melodiosa, utilizando as melhores matérias-primas.

 
Até breve,

E. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário