quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O melhor do Marrocos


A algumas semanas atrás a Rhandes me convidou para um jantar romântico em um restaurante marroquino chamado KENZA que fica no centro de Londres perto de Liverpool Street. Tenho que admitir que restaurante marroquino é uma escolha que não estava no meu top 10 mas depois de conhecer o KENZA isso mudou. 


O nome significa tesouro em árabe. KENZA é uns dos restaurantes marroquinos mais luxuosos e refinados do centro de Londres. Ao entrar no restaurante você é envolvido pelo clima de mistério e sensualidade do oriente médio. O restaurante é extremamente bem decorado com muita seda, rosas vermelhas, lustres marroquinos, espelhos e muito ouro.




Ao chegar no restaurante você é direcionado para o lounge onde você poderá tomar seu aperitivo. O menu do lounge oferece uma escolha magnífica, de coquetéis de Champagne & Martine.  Eu deixei as escolhas para a Rhandes, e ela escolheu para nos um cocktail de Champagne chamado Malika que é feito com Laurent Perier, cognac, amora fresca e purê de morango.  O coquetel é  suavemente doce com o gosto do morango que predomina. 

Enquanto você espera sua mesa, você pode se aventurar a consultar a cartomante ou fazer tatuagens de henna  nas mãos. 

Durante esse tempo, a hostess nos apresentou o longo menu do jantar com escolhas a La Carte ou Feast Menus. Se você não estiver familiarizado com o estilo e costumes de comida do Oriente Médio, a hostess vai te ajudar a escolher uma seleção com os melhores pratos do restaurante.

O restaurante oferece vários tipos de mesas, desde mesas pequenas em um  cantinho romântico até mesas grandes para você comer com todos seus amigos.


No meio do jantar, fomos surpreendidos por uma apresentação de dança do ventre com musica ao vivo, dando um clima de descontração com muita animação.


Depois do jantar, são servidos chá de hortelã fresca, baklava, manjar turco e muitas  frutas frescas.

Fica ai uma dica de um lugar para você se deliciar com toda o luxo e estilo que o mundo marroquino pode oferecer. 

Bisous 



2 comentários:

  1. Nossa, fiquei com água na boca ao ver as fotos das comidas marroquinas. E me deu a curiosidade de experimenta-las. O restaurante Kenza parecer ser demais!!!! Imagina ir jantar e poder consultar uma cartomante, ver as dançarinas e fazer tatuagem na mão? Super original. Quais são os pratos típicos marroquinos? Lembra a comida árabe??? Beijoosss

    ResponderExcluir
  2. O lugar eh um must mesmo queridas!!! A culinaria marroquina tem muita semelhanca com a Arabe!!! De todos os pratos oq mais se destaca eh o "Muhammar" cordeiro assado com cuscuz marinado no caldo de cordeiro e frutos secas com damasco & tamaras junto com Cubos de frango marinado em alho, suco de limão e uma mistura de especiarias. As porcoes ou mezze tambem sao bem populares como Hommos, Baba ghannouj, Muhammarah, Falafel e Sambousek que sao todos os pratinhos que estao nas fotos. Beijos

    ResponderExcluir