quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VILLA D'ESTE - TIVOLI - ITALIA



Nosso destino de hoje é VILLA D’ESTE em TIVOLI na ITALIA. No último verão nós do btreschic tiramos 2 meses de férias para explorar a Itália e ter nosso momento “comer, rezar e amar”.

Tivoli está situada a 30km ao leste de Roma nas montanhas  Tiburtini onde o clima é mais fresco e agradável do que em Roma que é um tanto quanto abafado durante o verão. Por esta razão, a área sempre foi muito popular desde os tempos antigos pois toda a aristocracia de Roma construíram seus palacetes de verão nesta região para escapar do calor da Cidade de Roma.Villa d'Este era o retiro de verão da poderosa familia d’Este construída pelo cardinal Ipollito d’Este em 1550. Considerado o Jardim mais belo de toda a  Itália o mesmo  está incluído na lista de patrimônio mundial da UNESCO devido a sua impressionante concentração de fontes, ninfas, grutas e jatos de água, é usado como um modelo para os jardins europeus com sua arquitetura maneirista e barroca.











O Jardim é simplesmente extraordinário devido ao vasto número de fontes e também pela maravilhosa vista dos montes ao redor de Tivoli.
O palácio é uma  construção imponente que completa a beleza dos inúmeros terraços em diferentes níveis que lembram os jardins suspensos da Babilônia.




Á parte do jardim, dentro do palácio existem maravilhosas obras de arte criadas por artistas como Livio Agresti, Federico Zuccari, Durante Alberti, Girolamo Muziano, Cesare Nebbia, Antonio Tempesta e o tão conhecido Gianlorenzo Bernini.


Um lugar cheio de romantismo é perfeito para uma tarde maravilhosa. 






Mas com o fim da tarde vem a surpresa. Quando as luzes se acendem o Jardim se transforma em um lugar mágico e ainda mais romântico.












Para terminar este maravilhoso dia você pode seguir para o restaurante IL CIOCCO. Um restaurante maravilhoso que tem um terraço com a vista perfeita para seu jantar perfeito.
Ao chegar fomos servidos bruschetta com azeite do proprietário do restaurante feito diretamente da fazenda dele. Eu  comecei  com stracci con tomate, azeitonas com manjericão, enquanto Rhandes degustou nhoque com molho de gorgonzola.



Para secondi ( como eles chamam na Itália), eu tive um medalhão de vitelo, envolto em prosciutto com um purê de aspargo, e Rhandes um cordeiro grelhado.



Para acompanha uma bela garrafa de Alois Lageder Pinot Grigio di Alto Adige.  



Neste próximo verão europeu se você estiver por esses lados não perca a oportunidade. Esse foi o lugar que mais gostamos da Italia mas ainda temos varios lugares que sonhamos em conhecer.  Qual lugar vc sonha em conhecer? 


Bisous 



Nenhum comentário:

Postar um comentário